Cuidar de animais de companhia é uma responsabilidade enorme numa área de negócio muito emocional. Há cada vez mais procura, mais disponibilidade orçamental mas também mais exigência e os tutores querem um serviço ao cliente irrepreensível – e o cliente, é o animal.
Manter um negócio de sucesso implica fazer um controlo de qualidade apertado e constante em todas as áreas, sem esquecer o bem-estar dos cães e gatos.
Como comportamentalista, diagnóstico as necessidades de cada empresa para identificar melhorias, e por sua vez, soluções para as atingir. É um serviço à medida que garante a segurança do negócio e assim, a satisfação dos clientes. Não só previne problemas de relações públicas como cria argumentos de venda muito aliciantes. Os clientes querem confiar os seus animais a uma empresa que investe no seu bem-estar.
Serviços
- Avaliação e diagnóstico das condições de bem-estar dos animais;
- Avaliação e diagnóstico de procedimentos com os animais;
- Recomendação de procedimentos e definição de guidelines;
- Recomendação de design de instalações;
- Recomendação de equipamentos e acessórios;
- Recrutamento e formação de funcionários;
- Comunicação das condições aos clientes.
Destinatários
- Hotéis e outros serviços de lazer e turismo para cães e gatos;
- Clínicas veterinárias e veterinários ao domicílio;
- Transportadoras de animais;
- Petsitters e dogwalkers;
- Lojas de produtos para animais;
- Marcas de produtos para animais;
- Serviços de estética (grooming, banhos, tosquias);
- Associações de protecção animal e abrigos;
- Organizações governamentais e serviços municipais.
CONSULTORIA EM
Business & Design Thinking
Os negócios na área dos animais de companhia começam muitas vezes na paixão pelos animais. A paixão é um motivador poderoso e indispensável, mas sem estratégia, muitas empresas vêem-se engolidas pela competitividade do mercado, e muitos empresários acabam consumidos pela gestão quotidiana do negócio.
Paralelamente à minha actividade como comportamentalista, trabalho há 10 anos no mundo das marcas: na estratégia, design e comunicação de empresas. Sou experiente na metodologia de Design Thinking – uma abordagem inovadora, orgânica e lean – e domino o mercado dos produtos e serviços para animais de companhia.
A nossa economia é feita de pequenas empresas, mas muitas vezes os consultores não compreendem os desafios específicos destes negócios e as limitações dos seus empresários. A minha metodologia é orientada para estes casos, com um serviço à medida, desenvolvido em grande proximidade com os meus clientes e também com os seus clientes. Em conjunto, analisamos profundamente o negócio e construímos soluções que respeitam o orçamento sem comprometer a ambição.
Serviços
- Análise do negócio e do mercado envolvente (research e benchmarking);
- Planeamento estratégico do modelo de negócio;
- Planeamento estratégico do posicionamento de marca;
- Criação de conceito de marca e de comunicação;
- Criação de estratégias de marca e de comunicação;
- Criação de programas de angariação e fidelização de clientes;
- Creative problem solving;
- Design management.
Destinatários
- Treinadores e consultores de comportamento;
- Escolas de treino ou centros de desporto animal;
- Petsitters e dogwalkers;
- Lojas de produtos para animais;
- Marcas de produtos para animais;
- Serviços de estética (grooming, banhos, tosquias);
- Clínicas veterinárias e veterinários ao domicílio;
- Hotéis e outros serviços de lazer e turismo para cães e gatos;
- Transportadoras de animais.
Contacte-me para mais informações:
Rita Jacobetty
+351 965 116 174
mail@ritajacobetty.pt